domingo, 18 de maio de 2014

A SECA BATE ÀS PORTAS DE SÃO PAULO

 

NEM REZA, NEM PROCISSÃO RESOLVEM

 

 

"Em Marsilac, poço seco faz morador ir até mina

População que mora no extremo sul da cidade tem de caminhar para ter água; cisternas secaram dois meses antes do previsto

18 de maio de 2014 | 2h 03
 
 
Diego Zanchetta - O Estado de S.Paulo
A 55 quilômetros do centro de São Paulo, no distrito de Engenheiro Marsilac, extremo da zona sul, a seca em poços artesianos que abastecem cerca de 30 mil pessoas começou dois meses antes do previsto neste ano. A maior parte da região não tem água encanada da Sabesp - a legislação estadual impede a construção de tubulações subterrâneas em áreas de preservação ambiental e de mananciais.
Com dois baldes de plástico de 20 litros cada, Valdir Ribeiro, de 54 anos, anda todos os dias 2,5 quilômetros de sua casa, no km 47 da Estrada de Marsilac, no Jardim Imbuia, até a mata onde está uma mina usada por moradores da região.
"Normalmente o poço fica sem água entre julho e setembro. Só que, neste ano, acabou antes, em abril. Agora, só indo até a mina"...LEIA MAIS/READ MORE



P.S. - Anoto eu, redator do blog A Manha ou Almanhaque, que na Bíblia DEUS O SUPREMO ARQUITETO promete àqueles que seguirem SUAS Leis, que não serão abatidos ou virão a sofrer por catástrofes climáticas tais como secas, chuvas, raios, granizo, tufões, furacões, o que leva-me a sugerir que esses que agora estão sofrendo com o clima, não seguem tais Leis, pois seguem leis propostas pela Igreja Católica, seguem leis cristãs. Vejamos se padres, missas e procissões lhes resolverão tais problemas climáticos.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário