sábado, 26 de abril de 2014

FESTIVAL DE MENTIRAS NA ÓPERA BUFA

ANDRÉ VARGAS É POLICHINELO OU FIGARO? ELE É SERVO TRAPACEIRO OU VELHO AVARENTO?

 

Saiba o que pensa sobre isso, o Psicólogo Sylvio Porto da Costa Mattos

 

  • Hoje
  • Sylvio Porto Da Costa Mattos
     
    = FESTIVAL DE MENTIRAS NA ÓPERA BUFA =

    Ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, o petista André Vargas apostava na solidariedade dos colegas para salvar o mandato... Mas o barco do PT está fazendo água há algum tempo!
    Na tentativa de se explicar, acabou botando mais água para dentro do barco... Numa época em que os comandantes são os primeiros a abandonar o navio, André Vargas vai acabar se afogando preso na cabine das mentiras. Senão vejamos:

    1ª MENTIRA - O AVIÃO => “Essa história do avião quem está espalhando é o deputado Fernando Francischini, mas não pedi avião nenhum ao Youssef.” A VERDADE: O avião, um Learjet-45, foi alugado pelo doleiro Alberto Youssef especialmente para levar a família de André Vargas de férias. O presente do doleiro custou 100.000 reais. Desmascarado, o petista ainda disse que havia pago o combustível do jato; mas isso também não era verdade. Depois, disse que só pediu o favor ao doleiro porque as passagens aéreas estavam muito caras.

    2ª MENTIRA - A AMIZADE COM O DOLEIRO => “Não dá para dizer que ele é meu amigo. É, no máximo, um conhecido que me procurava para trocar ideias. Eu não sabia com quem eu estava me relacionando.” A VERDADE: Nas mensagens de celular captadas pela Polícia Federal, André Vargas cobra pagamentos de Alberto Youssef a um de seus irmãos, Milton Vargas Ilário. Ele também combina reuniões com o doleiro, que se revela mais que um “conhecido". Quando Youssef reclama que está “enforcado” e diz que precisa de “ajuda para captar”, Vargas, o homem influente no partido, tranquiliza o doleiro: "Vou atuar”.

    3ª MENTIRA – O LOBBY NO MINISTÉRIO DA SAÚDE => “Não participei, não agendei, não soube previamente nem acompanhei desdobramentos de nenhuma reunião no ministério a respeito desse ou de qualquer outro assunto relacionado a negócios da Labogen em nenhuma instância de governo.” A VERDADE: O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha admitiu a VEJA que André Vargas o procurou para pedir que diretores do ministério examinassem uma proposta de parceria com o laboratório Labogen, uma empresa de fachada usada pelo doleiro Youssef para lavar dinheiro e envolvida em um golpe milionário contra o ministério.

    4ª MENTIRA - A PARCERIA COM O DOLEIRO => “Sobre a empresa Labogen, orientei-o a respeito de encaminhamentos burocráticos no Ministério da Saúde, como faço normalmente com quem procura nosso gabinete com projetos que entendo serem viáveis e de interesse público.” A VERDADE: André Vargas tinha interesse pessoal no laboratório de fachada do doleiro Alberto Youssef. A dupla planejava fazer fortuna usando a Labogen. Nas mensagens interceptadas pela polícia, fica evidente que, para a dupla, o céu era o limite. Youssef diz a Vargas: “Cara, estou trabalhando, fica tranquilo. Acredite em mim. Você vai ver quanto isso vai valer... Tua independência financeira e nossa também, é claro...”

    5ª MENTIRA - A RENÚNCIA AO MANDATO => “Renunciei para cuidar da defesa e das crianças. Tomei a decisão no domingo, com minha esposa e meus quatro filhos. Eu vejo que já me julgaram sem provas e quero proteger minha família.” A VERDADE: Depois de comunicar aos principais líderes do PT e aos seus familiares a decisão de abrir mão do mandato, André Vargas chegou a anunciar que iria entregar a carta de renúncia na terça-feira passada (15/04/2014). Dizendo-se amargurado por ter sido abandonado pelos companheiros de partido, desistiu. Na quarta-feira (16/04/2014), informou que deixaria apenas a vice-presidência da Câmara e permaneceria como deputado. Mas... Sob pressão do partido, o deputado André Vargas (PR) pediu nesta sexta-feira (25/04/2014), a sua desfiliação do PT, após 24 anos de filiação à legenda. RESUMO DA ÓPERA BUFA => O deputado André Vargas é suspeito de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato; era vice-presidente da Câmara (atualmente licenciado) e vem respondendo a processo de cassação do mandato no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Em nota, ele comunicou seu desligamento do PT e disse que pretende se concentrar na sua defesa no Conselho de Ética: - “Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na democracia e no Estado de Direito.”

    Haja paciência na plateia para mais um cansativo e repetitivo ato de patuscadas petistas... Ou melhor, a PRÓXIMA MENTIRA do caso André Vargas!

    = by Sylvio Porto – 26/04/2014 = Fontes: 1) VEJA – “As cinco mentiras do deputado” - Edição nº 2.379 de 23/04/2014; 2) AGÊNCIA BRASIL – “Deputado André Vargas se desliga do PT” – 26/04/2014

    Fonte:.https://www.facebook.com/messages/sylvioporto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário