domingo, 6 de abril de 2014

  EXECUTIVOS INCOMPETENTES

Executivos desequilibrados, desorganizam a Nação

 



A Nação têm que ser olhada como um todo, mas a falta de equilíbrio e Bom Senso nas ações dos executivos da República e dos estados, preferindo privilegiar objetivos particulares, provocam danos irreparáveis para nossa Nação, haja vista o alerta dado pela bióloga e professora Silvia Regina Gobbo, da Universidade Metodista de Piracicaba:

FALTA DE CHUVAS NO SISTEMA CANTAREIRA AMEAÇA EQUILÍBRIO ECOLÓGICO


Bióloga e professora Silvia Regina Gobbo (Universidade Metodista de Piracicaba) alerta que a seca no Sistema Cantareira ameaça equilíbrio ecológico na região, seja pela extinção de algumas espécies, seja pela deslocação de outras para outros locais.


O prognóstico é realmente assustador diante do quadro da contínua destruição do bioma brasileiro pela péssima administração de situações seja do presidente da república, seja do governador Alckmin e dos antigos governadores paulistas e brasileiros que sempre preferiram objetivos particulares, partidários, religiosos e financeiros, do que o Bem Comum.




'Volume morto' do Cantareira ameaça espécies de extinção



06 de abril de 2014 | 2h 08

Ricardo Brandt -
O Estado de S.Paulo CAMPINAS
- A seca nos rios e reservatórios do Sistema Cantareira e a utilização de bombas de sucção para captar a água do fundo das represas (o chamado volume morto), para evitar o racionamento, vão desestruturar todo o ecossistema desses mananciais, com prejuízos ainda incalculáveis e permanentes para algumas espécies da fauna e da flora.
Veja também:

Itu vive há 2 meses com cortes de água

Nível do Sistema Cantareira cai mais uma vez, para 13%, e bate novo recorde

Peixes vão desaparecer, aves e outros animais migrarão. Esses e demais organismos vivos do bioma passarão por transformações biológicas e comportamentais, provocadas pela seca severa fora de época do verão de 2014. Problema que será potencializado com a captação do volume morto do Cantareira....
CONTINUE A LER/READ MORE

Nenhum comentário:

Postar um comentário